FERRAMENTA “BUSCA PREÇO AMAZONAS”AGORA TEM APLICATIVO PARA CELULAR

Ferramenta de consulta de preços Busca Preço Amazonas, agora está disponível na versão aplicativo. Mais prático e com novos recursos, ele entrega mais comodidade e eficiência ao usuário, que já pode baixá-lo gratuitamente na App Store e Google Play.

Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (Detin) da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-Am), a plataforma utiliza a base de dados da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) para a pesquisa de preços de produtos em todo o estado, sendo possível realizar a busca utilizando filtros de localização, periodicidade e distância.

Agora com a tecnologia, também é possível salvar os produtos pesquisados, criando uma cesta de produtos, constantemente atualizada.

Leitura do código de barras

Outra novidade é a possibilidade de leitura de código de barras direto na embalagem do produto, sendo possível comparar preços em tempo real em outros estabelecimentos comerciais.

“Além dessa vantagem da pesquisa por código de barra tem também a possibilidade de salvar o termo da pesquisa para verificação futura de preços, além de poder, baixar o aplicativo para mantê-lo no celular, de maneira mais prática que a pesquisa na web”, afirmou o chefe do departamento de tecnologia da informação da Sefaz, Rodrigo Albuquerque.

(Foto: Divulgação/Sefaz)

Sobre o sistema

O Busca Preço Amazonas é um serviço gratuito para pesquisa dos preços praticados no comércio do estado.

Para usar o sistema tanto no Aplicativo como no site basta você digitar o nome ou alguma palavra-chave do produto e o Busca Preço realiza a pesquisa nas Notas Fiscais armazenadas. O sistema exibe a listagem dos produtos contendo o texto que você escreveu, do mais barato ao mais caro, por estabelecimento.

Cada vez que uma NFC-e é emitida por um estabelecimento, o preço dos itens registrados na nota é atualizado no sistema.

Por padrão são exibidos os preços de notas emitidas nas últimas 48 horas. No menu de opções, você pode alterar o período da consulta de um dia até sete dias.

Além disso, o “foguinho”, símbolo que aparece na aba de busca do sistema, indica os preços das notas fiscais emitidas mais recentemente, destacando a informação mais atual disponível pelo sistema.

Com informações da Assessoria*

Leia também

Leave a Comment